Dois produtos elaborados pelo projeto Labcom Móvel, que já foram premiados em junho de 2011, serão apresentados no X Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação da Região Norte, que acontecerá nos dias 2 a 6 de agosto em Recife (PE). As bolsistas Luena Barros e Paola Caracciolo apresentarão os trabalhos Website Revitalização do Parque Zoobotânico e o Videoblog da Cotia. As produções irão disputar a etapa Nacional do Prêmio EXPOCOM – Exposição da Pesquisa Experimental em Comunicação, na categoria Produção Editorial e Transdisciplinar em Comunicação, nas modalidades “Website (avulso)” e “Produção Multimídia (avulso)”.
O website foi lançado em agosto de 2010, como uma estratégia para divulgar o projeto de Revitalização do centenário Parque Zoobotânico do Museu Paraense Emílio Goeldi (MPEG). A informação é apresentada por meio da convergência entre diferentes suportes – texto, fotografia, audiovisual e rádio. Para acessar o site, clique aqui.
Página Inicial do website Revitalização do Parque Zoobotânico |
O videoblog da Cotia foi produzido em abril de 2010, durante a primeira Oficina de Vídeo de Bolso promovida pelo Móvel, e ministrada pelo produtor multimídia Nacho Durán. O vídeo, produzido com celular N97, foi um dos primeiros exercícios do Laboratório de Comunicação do Museu Goeldi na produção de vídeo de bolso voltado para educação ambiental. O público alvo pretendido foi os visitantes do Parque Zoobotânico (PZB). A intenção dos produtores era fazer com que os visitantes aprendessem de forma divertida regras básicas de bom comportamento com a fauna livre do PZB. Assista o vídeo abaixo:
Os projetos, premiados na etapa regional do prêmio Expocom, realizado entre os dias 1 a 3 de junho no X Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação da Região Norte - Intercom Norte 2011 (Boa Vista - RR), fazem parte da produção acadêmica e experimental realizada pelo Móvel – Laboratório de Comunicação do MPEG, que conta com o apoio da Faculdade de Comunicação da Universidade Federal do Pará.
Para acessar o site e a programação do Intercom, clique aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário