
A organização do evento propõe observar os caminhos do Parque Zoobotânico do Goeldi como se fossem ruas pouco conhecidas de Belém. Os participantes da Jornada terão o desafio de produzir vídeos de bolso (feitos com câmeras digitais e/ou celulares) de aproximadamente um minuto sobre suas descobertas. O veterinário Antonio Messias Costa, o arquiteto Antonio Carlos Lobo Soares, a ecóloga Regina Oliveira e o engenheiro florestal Amir Lima serão os especialistas convidados que ajudarão os inscritos a desbravar o Parque. Os quatro pesquisadores já desenvolveram estudos diversos no Zoobotânico.

LabCom Multimídia – O Laboratório de Comunicação Multimídia do Museu Paraense Emílio Goeldi desenvolve estudos e experimenta novas práticas de comunicação pública da ciência na Amazônia, estimulando o uso de mídias digitais e locativas e a promoção da comunicação da ciência em rede. Criado em 2010, o LabCom realiza oficinas, ações educativas, desenvolve produtos multimídias e experimenta linguagens, atuando em parceria com a comunidade científica e de educadores. Para saber mais, visite o blog do Labcom e confira também a produção audiovisual no canal do Museu Goeldi no Youtube.
O evento é uma programação preliminar do I Festival de Audiovisual de Belém, que acontece de 17 a 20 de setembro no Cinema Olympia. A Jornada também faz parte da programação do Museu Goeldi para a semana do meio ambiente, que inclui uma campanha nas mídias sociais para cuidar das áreas verdes da cidade. O conteúdo produzido durante a Jornada de Vídeo e Ciência no Bolso estará disponível nos blogues do LabCom e do Festival, e nos perfis do Museu Goeldi nas redes sociais logo após o evento.
Serviço: “Jornada de Ciência e Vídeo no Bolso – o lado oculto das ruas do Museu Goeldi”, dias 6 e 7 de junho de 2013, no Parque Zoobotânico do Museu Goeldi.
Texto: Fernando Cabezas
Nenhum comentário:
Postar um comentário