segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Arte rupestre nas redes sociais

Projeto investe em estratégias multimídia para conscientizar sobre a importância do patrimônio arqueológico na Amazônia

Agência Museu Goeldi – Além de mídias tradicionais, o projeto “Arte rupestre em Monte Alegre – Difusão e memória do patrimônio arqueológico”, realizado pelo Museu Paraense Emílio Goeldi - MPEG e pela Sociedade Brasileira de Arqueologia - SAB, lança mão de diversas estratégias multimídias para divulgar a importância do patrimônio arqueológico do município de Monte Alegre, no oeste do Pará. Hotsite, exposição virtual, flipbooks, booktrailers, vídeos de bolso e campanhas nas redes sociais levam informações sobre arte rupestre para quem não é especialista.

A exposição “Visões: arte rupestre em Monte Alegre”, inaugurada no dia 13 de dezembro, composta por os painéis informativos, aquarelas de Mario Baratta e o vídeo-documentário “Imagens de Gurupatuba”, dirigido por Fernando Segtowick, terá uma versão virtual. A exposição, que apresenta informações sobre o patrimônio arqueológico do município, estará aberta à visitação até 15 de março de 2013, no Salão Nobre da Escola Imaculada Conceição, localizado à Rua Rui Barbosa, nº 210, Cidade Alta, em Monte Alegre. Faça um passeio virtual pela exposição.

Já os livros “Arte rupestre de Monte Alegre”, de autoria da coordenadora do projeto, Dra. Edithe Pereira (MPEG), e “Itaí: a carinha pintada”, escrito pelo poeta Juraci Siqueira e ilustrado pelo arquiteto e aquarelista Mario Baratta, estão sendo divulgados através de booktrailers - vídeos curtos que apresentam as propostas e imagens das obras. Os livros também estarão disponíveis em formato flipbook, assim como o folder da exposição Visões e as séries de aquarelas de Mário Baratta, basta clicar nos títulos e tenha uma boa leitura na tela de seu computador. Leia mais no Portal MPEG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário